Arthur, do canal Mamãe Falei, diz que processará Catraca Livre por disseminar fake news sobre caso Ciro Gomes

COMPARTILHAR

Em vídeo publicado no canal do Youtube Mamãe Falei, o youtuber Arthur do Val anunciou que irá processar o portal Catraca Livre, principal responsável por disseminar a fake news de que o vídeo da agressão de Ciro Gomes em Arthur foi editado para manipular o tapa do presidenciável.

Arthur anunciou a contratação de um “perito” para “analisar o vídeo original” e fazer com que o ex-jornalista Gilberto Dimenstein, fundador do Catraca Livre, “responda na justiça” por ter disseminado a mentira de que houve edição no vídeo.

Em editorial, o portal acusou o youtuber ligado ao MBL de falsear as imagens e afirmou que “a equipe do Catraca Livre também analisou as imagens e confirma que houve edição” sem apresentar qualquer laudo pericial ou evidência.

Não é a primeira vez que Gilberto Dimenstein tem atritos com o youtuber. Em abril do ano passado o hoje pré-candidato a deputado estadual foi até o boteco que o jornalista possui na Vila Madalena para denunciar inúmeras irregularidades no local. Relembre:

Caso o processo prove o ponto de Arthur, o que parece mais provável, Dimenstein terá de se explicar. Amanhã o ex-jornalista promete lançar, segundo o Catraca Livre, o Projeto ReVer (Rede Verdade) para “revelar as manipulações na internet” através de inteligencia artificial.

Dimenstein parece Gus, o personagem de Breaking Bad que patrocinava o departamento anti narcóticos da polícia enquanto liderava o esquema de tráfico de drogas na região. Relembre aqui matéria que comprova algumas mentiras publicadas pelo Catraca Livre para favorecer o petista Haddad durante sua gestão no município de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Coloque seu nome aqui