Padilha acaba com críticas da esquerda: “Para o pessoal que sabe ler não há ruído algum”

COMPARTILHAR

Sociedade — A nova série de José Padilha, “O Mecanismo”, inspirada nos desdobramentos da Operação Lava Jato, estreou no catálogo da Netflix na sexta, 23.

Sucesso imediato. De acordo com o jornalista do “Agora SP, Fernando Oliveira, a produção já está com a segunda temporada praticamente fechada.

A história é inspirada no livro de Vladimir Netto sobre os bastidores da Lava Jato. José Padilha convidou Elena Soarez, co-criadora da série, e ambos trabalharam em cima da pesquisa de Vladimir para o livro.

ESQUERDA EM POLVOROSA

A esquerda brasileira está detestando o sucesso da série. O blog Diário do Centro do Mundo publicou que Padilha “propaga fake news”. 

A ex-presidente Dilma Rousseff também publicou nota em seu site dizendo o mesmo. 

“A série “O Mecanismo”, na Netflix, é mentirosa e dissimulada. O diretor inventa fatos. Não reproduz “fake news”. Ele próprio tornou-se um criador de notícias falsas.”, diz trecho da nota de Dilma

Ainda, em coletiva de imprensa, Dilma disse que “a direção da Netflix não sabia onde estava se metendo”.

José Padilha respondeu as criticas dizendo: “Na abertura de cada capítulo da série avisamos que fatos foram alterados para efeitos dramáticos. Para o pessoal que sabe ler, portanto, não há ruído algum.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Coloque seu nome aqui