MinC anuncia R$ 471 milhões de dinheiro público para cinema e TV

COMPARTILHAR

 Brasília, Distrito Federal — Mais dinheiro para a elite artística que se beneficia das leis de incentivo em âmbito federal, uma vez que os iniciantes que deveriam ter um incentivo na carreira não são atingidos.

Leia a nota publicada pelo site de Cultura do Governo Federal:

“O Ministério da Cultura (MinC) e a Agência Nacional do Cinema (Ancine) anunciaram nesta segunda-feira (12), no Rio de Janeiro, a segunda etapa do programa #audiovisualgerafuturo, com o lançamento de novos editais para cinema e televisão. Serão investidos R$ 471 milhões na indústria audiovisual brasileira. As novas chamadas públicas trazem mudanças importantes nas operações do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) geridas pela Ancine, garantindo mais agilidade e transparência aos processos.” 

 Por que não incentivam pesquisas científicas e tecnologia?

1 COMENTÁRIO

  1. É como se diz nas ruas: “Se eu posso morar embaixo do viaduto em São Paulo, porque vou morar numa casa no sertão de Pernambuco”. As vezes é preciso pensar se todo esse dinheiro não poderia servir para resolver o problema da seca no nordeste, o problema dos hospitais e escolas públicos, da segurança pública. A renúncia fiscal não é dinheiro da empresa, mas dinheiro público que não chega ao público e fica nas mãos de artistas que não tem nenhum compromisso em retornar este dinheiro ao Estado. É um “empréstimo” sem garantias dado contra a vontade do povo e muitas vezes para financiar projetos políticos partidários. Então os artistas preferem usar o “show business” como cultura popular e os políticos querem que a gente engula isso. Porque as empresas não investem do seu próprio dinheiro? Muito simples, porque não tem retorno financeiro. Então como o dinheiro do povo é dinheiro de (me perdoem a expressão) puta, todo mundo mete a mão. Este atual ministro é um sujeito mal intencionado que confrontado pelos parlamentares, usou terminologia técnica e desconexa para justificar seus atos e quando a coisa esquentou ele se retirou. Infelizmente ainda temos de amargar esta desgraça até o próximo presidente que se Deus quiser e tiver pena do povo honesto e trabalhador do Brasil será Jair Messias Bolsonaro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Coloque seu nome aqui