Professores doutrinadores assumem aparelhamento do sistema de educação: 9 Universidades querem ofertar curso sobre o “golpe de 2016”

COMPARTILHAR

SOCIEDADE — Mendonça Filho, o ministro da Educação, terá de estender as investigações sobre a disciplina “o golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil”, oferecida pela graduação em Ciências Políticas da Universidade de Brasília, para outras instituições públicas que resolveram aderir a moda da doutrinação petista.

Mendonça Filho informou que enviaria um ofício a vários órgãos de controle, como a Advocacia-Geral da União (AGU), Tribunal de Contas da União (TCU) e Ministério Público Federal – para que analisassem a legalidade do curso e o possível uso de equipamentos da UnB para fins de “doutrinação partidária”.

“A consulta aos órgãos de controle visa a apurar possível prática de improbidade administrativa por parte dos responsáveis pela criação da disciplina e por fazer possível proselitismo político e ideológico do PT e do lulismo”, afirmou o ministro da Educação, em nota. “A disciplina apresenta indicativos claros de uso da estrutura acadêmica, custeada por todos os brasileiros, para benefício político e ideológico de determinado segmento partidário em pleno ano eleitoral.”

Mas além da UnB, outras quatro instituições já confirmaram que também vão oferecer cursos com o mesmo teor: Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Em outras cinco instituições, professores esquerdistas também se manifestaram a favor da criação de cursos que caracterizam o impeachment de Dilma, em 2016, como “golpe”, mas ainda não avaliaram as propostas. São elas: Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Universidade Federal de São João del-Rey (UFSJ).

Querem espalhar a narrativa do ‘golpe’.

As informações são do O Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Coloque seu nome aqui