Blog petista mostra o desespero da esquerda com a notícia de que um general do Exército assumiu o Ministério da Defesa

COMPARTILHAR

GOVERNO FEDERAL — O general Joaquim Silva e Luna assumiu o Ministério da Defesa no lugar de Raul Jungmann, que foi escolhido a nova pasta da Segurança Pública.

A decisão foi anunciada no início da madrugada desta segunda, 26. A jornalista do Estadão, Andreza Matais, escreveu que “ainda não está definido quem irá substituir Jungmann no Ministério da Defesa”, e na frase seguinte informou que “no lugar de Jungmann na Defesa assume o general Joaquim Silva e Luna, atual secretário-geral da pasta.”.

Apesar de ter sido uma informação meio confusa, tudo leva a crer que o general, que foi chefe do Estado Maior do Exército e é general do Exército da reserva, está assumindo a pasta – mesmo que provisoriamente.

Sobre a notícia, o blog de extrema-esquerda Brasil 247 publicou:

Associada ao crescente peso do general Sergio Etchegoyen (chefe do Gabinete de Segurança Institucional) e à intervenção federal no Rio de Janeiro, também comandada por um general de Exército, a nomeação de Silva e Luna indica escalada da participação militar na direção do Estado.

(…)

Essa caminhada, para além de acertar os ponteiros entre os agentes políticos das classes dominantes, reforça a tendência autoritária e repressiva que vai demolindo o pacto democrático de 1988, construindo em seu lugar um sistema político híbrido, no qual as liberdades democráticas e a soberania popular, reduzidas, passam a respirar por aparelho, cada vez mais tuteladas e manietadas pelo poder de fato exercido pela coalizão entre partidos conservadores, monopólios da mídia, alta tecnocracia civil e militar, a cúpula do sistema de justiça e os maganos do grande capital.”

Comunistas estão se sentindo ameaçados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Coloque seu nome aqui