No primeiro ano de mandato de Trump, o desemprego nos EUA atinge sua menor taxa desde 2000

COMPARTILHAR

EUA — O atual presidente republicano Donald Trump ultrapassou o índice de aprovação do ex-presidente democrata Barack Obama. 

Foi o que mostrou o índice registrado pelo Rasmussen Reports: até o dia 5 de fevereiro deste ano, o Governo Trump chegou a 49% de aprovação. Enquanto Obama, em 2010, tinha 46% durante o mesmo período.

Um dia depois, no dia 6 de fevereiro, o índice de de Trump continuou em 49%, enquanto o de Obama, no mesmo momento durante seu primeiro ano, caiu para 44%.

A aprovação de Trump teve um salto após uma semana do seu primeiro discurso do Estado da União, onde descreveu as realizações do seu primeiro ano no cargo e sua visão para o futuro.

Durante seu primeiro ano de trabalho, o desemprego nos Estados Unidos atingiu a sua menor taxa desde 2000. O mercado de ações registrou vários recordes seguidos. A confiança do consumidor atingiu seu ponto mais alto em 17 anos.

Ainda, o crescimento do PIB (produto interno bruto) foi de 3%, uma marca considerada inalcançável por alguns economistas.

E com a aprovação da lei de reforma tributária em dezembro de 2017, nesse ano e nos próximos o crescimento econômico deverá acelerar ainda mais.

As informações são do Rasmussen Reports.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Coloque seu nome aqui