URGENTE: Marcelo Odebrecht entrega nota fiscal de pagamento a filme de Lula

COMPARTILHAR

LAVA JATO — O empreiteiro criminoso Marcelo Odebrecht entregou à Operação Lava Jato uma nota fiscal no valor de 250 mil reais, e um comprovante de pagamento à produção do filme “Lula, o filho do Brasil”, que é investigado pela Polícia Federal.

Veja:

 

Ele se comprometeu a ajudar nas investigações.

“O colaborador (Marcelo Odebrecht) também está comprometido a identificar, no âmbito da pesquisa que fará nos registros constantes do seu computador, todos aqueles documentos e informações que possam ser úteis à elucidação deste e de outros fatos investigados”, afirmou a defesa de Marcelo.

O filme sobre Lula estreou no dia primeiro de janeiro de 2010 e custou cerca de 12 milhões de reais. O longa é baseado no livro da jornalista Denise Paraná, de mesmo título, “Lula, o filho do Brasil”.

O Estado de S. Paulo detalhou o fato:

“Além de Marcelo Odebrecht, o ex-ministro Antonio Palocci (Casa Civil/Fazenda-Governos Lula e Dilma) foi convocado para prestar depoimento. O ex-ministro foi questionado, em 11 de dezembro, pelo delegado Filipe Hille Pace sobre a relação que supostamente teria com a produção do filme. O ex-ministro declarou, na ocasião, que ‘deseja colaborar na elucidação de tais fatos’, mas que ficaria em silêncio.

Quando o caso foi revelado, o produtor do longa, Luiz Carlos Barreto, negou que tenha ocorrido tráfico de influência. Barreto disse também que negou o pedido de omissão feito pela Odebrecht.

“Houve uma solicitação para que não incluíssemos o nome da empresa nos créditos do filme e dos materiais publicitários, condição essa que não foi, por nós, aceita”, afirmou.

A Odebrecht informou que está “colaborando com a Justiça”.

A defesa do ex-presidente Lula não comentou.”

As informações são do O Estado de S. Paulo.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Coloque seu nome aqui