Lula já pode deixar o país

COMPARTILHAR

PT — O ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva estava proibido de deixar o país, por ordem do juiz substituto da 10.ª Vara do Distrito Federal, Ricardo Leite, que opera no âmbito da Operação Zelotes. 

Por conta da decisão do magistrado, Lula foi impedido de viajar para a Etiópia, país africano que não tem acordo de extradição com o Brasil. Haviam especulações de que ele poderia ficar foragido caso fosse para a capital do país, Adis Abeba, sob alegações de participar de um encontro da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação, a convite da União Africana, que reúne 54 países. Segundo Augusto Nunes, da Veja e Jovem Pan, o evento nunca existiu.

O pedido de recolhimento do passaporte foi feito pelos procuradores Herbert Mesquita e Anselmo Lopes. Eles afirmavam que a execução provisória da pena de Lula no caso do triplex no Guarujá poderia ocorrer dentro de algumas semanas. Ele foi condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro a 12 anos e 1 mês de prisão.

As informações são do Estadão. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Coloque seu nome aqui