Lula: “Só o dia em que eu morrer eu vou parar de lutar pela democracia”

COMPARTILHAR

PT — O ex presidente petista Lula está assistindo o julgamento de seu recurso – da ação triplex no Guarujá – que ocorre nesta quarta, 24, no TRF-4, junto com seus filhos, netos, e sicários militantes do PT, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista.

Chegou no local por volta das 10h08, junto com o pré candidato do PT ao governo de São Paulo, Luiz Marinho. Roberto Teixeira, seu advogado, e Wagner Santana, presidente do sindicato, também estavam com ele.

Segundo as informações da Gazeta do Povo, ficou no segundo andar do prédio até às 11 horas, quando subiu ao terceiro andar para discursar para a militância.

“Estou extremamente tranquilo, com a consciência do que está acontecendo no Brasil. Tenho certeza absoluta que não cometi nenhum crime e que por conta disso a única decisão que possa acontecer hoje é eles, por 3 a 0, dizerem que o juiz Moro errou ao dar a sentença.” disse. “Se vai acontecer ou não, eu não sei, mas a única coisa certa e justa que poderia acontecer era isso.”

Levando em conta sua condenação, disse: “Se não acontecer (absolvição), temos muito tempo pela frente para mostrar o equívoco, as mentiras contadas contra o PT e o Lula nesses últimos anos.”

“O que está acontecendo comigo é muito pouco perto do que estão fazendo com milhões de brasileiros que não entenderam a reforma trabalhista e vão ser massacrados. Como as pessoas que serão massacradas pela reforma da Previdência.”

E atacou a oposição: “Eles várias vezes quebraram o Brasil e toda vez que está difícil a situação eles dizem pra descer (focar) na (reforma da) previdência. Esse país tem uma doença grave e chama PT (para a oposição). Vamos tirar que tudo vai melhorar. E agora vocês estão acordando da anestesia. Estão descobrindo que não fizeram uma cirurgia pra melhorar, estão vendendo parte do nosso corpo.”

Antes de sair do palco deu um aviso. “Só o dia em que eu morrer eu vou parar de lutar pela democracia.”

As informações são da Gazeta do Povo.

***

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Coloque seu nome aqui