Mais de 3 mil sindicatos devem fechar as portas com o fim do imposto sindical

COMPARTILHAR

O Brasil tem cerca de 16,8 mil sindicatos. Destes, um total de 11,3 mil representam os interesses coletivos dos trabalhadores. É no grupo menor que, segundo o ministro do Trabalho, a lei trabalhista aprovada no governo Temer fará mais efeito. A esperança é de que mais de 3 mil não sobrevivam sem a obrigatoriedade do imposto sindical. As informações são do site Implicante.

Muitos destes sindicatos devem se fundir com outros. Isso vale para aqueles que nos últimos três anos não realizaram qualquer acordo coletivo.

Ainda assim, os números são alarmantes. Com o fechamento destes sindicatos, ainda sobrarão 13,4 mil deles ativos. Em outros países mais avançados, não há nem um décimo disso.

4 COMENTÁRIOS

  1. Essa maioria de sindicatos se diz “representantes”, assim como os famigerados parlamentares, sem qualquer outorga e só se prestam para sugar o suado dinheiro de quem o obtém pelo trabalho e a fazer políticagem para seus “líderes” chegarem ao covil da corrupção deslavada em Brasília. A redução teria que ser ao contrário : sobrarem os tais 3 mil sindicatos e olhe
    lá !!!

  2. Já passou da hora de fechar essas porcarias. Nenhum deles serve os interesses dos trabalhadores que os sustentam, e sim os interesses de uma minoria de “líderes” que se perpetuam na direção desses grupos. Daí o interesse em manter a obrigatoriedade do imposto sindical. Tem que fechar tudo mesmo e urgente! Vão trabalhar e não criar problemas para os patrões!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Coloque seu nome aqui