Jovem matou os próprios pais com uma faca e será julgado como adulto nos EUA

COMPARTILHAR

Após matar os próprios pais quando tinha 17 anos, um jovem americano responderá na Justiça como um adulto. A medida é uma determinação do juiz Eric Walker divulgada nesta quinta-feira e as informações estão no site do Extra.

Andrew Balcer vai completar 19 anos no próximo mês. Ele acusado criminalmente depois de esfaquear Alice e Antonio Balcer, no estado de Maine, no Nordeste dos Estados Unidos. Seu caso será apresentado diante de um júri.

Durante uma audiência em outubro, os promotores alegaram que Balcer deveria ser julgado como adulto. Com isso, ele pode enfrentar 25 anos na prisão para cada homicídio praticado. A defesa de Andrew queria que o jovem permanecesse no sistema judicial juvenil, que não garante total impunidade (como no Brasil), mas é um pouco mais branco.

Uma testemunha revelou no tribunal que Andrew disse à polícia que “perdeu o controle” na noite dos assassinatos, em 31 de outubro de 2016, o dia do Hallowen.

“Eu peguei minha faca Ka-Bar e cravei nas costas da minha mãe. Meu pai acordou com os gritos dela, e eu o esfaquei também”, disse o assassino ao agente policial que conversou com Andrew logo após os crimes.

Se fosse no Brasil, Andrew passaria no máximo alguns meses em “internação”, ficando completamente impune pelo resto da vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Coloque seu nome aqui