Presidente da Eletrobras diz que empresa já tem plano de investimento após privatização

COMPARTILHAR

 A Eletrobras está trabalhando em um plano de negócios, que deve ser aprovado entre novembro e dezembro – e será implantado durante o período de 2018 a 2022, segundo o presidente da empresa, Wilson Ferreira Jr. Eles pretendem apontar as oportunidades de investimentos que irão surgir com a privatização.

O presidente da empresa não quis dizer qual seria o valor exato das ações que serão ofertadas: “O que vai ser colocado é um valor… cujo destino desse recurso possa ser percebido como gerador de mais valor para a companhia ao longo do tempo, senão ninguém põe dinheiro… o que atrai capitais novos para uma companhia são novos investimentos”, disse após participar de evento do Grupo Lide em São Paulo.

PRIVATIZAÇÃO

Através de uma nova oferta de ações, o Governo será diluído a uma participação minoritária na companhia, que então deve utilizar a arrecadação com a emissão e pagar  a União um bônus milionário em troca de melhores condições nos contratos de suas hidrelétricas.

Os novos negócios da Eletrobras deverão acontecer após a conclusão dos planos de venda que já estão em curso, que são fatias da empresa em usinas, linhas de transmissão e distribuidoras de eletricidade.

A venda de ativos deve começar neste ano ainda. Já a das subsidiárias de distribuição a previsão é para o final do primeiro trimestre de 2018. A desestatização total deverá ocorrer até o final do primeiro semestre do ano que vem.

Fonte: Exame

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Coloque seu nome aqui