Novas regras do MEC para EaD permitem democratização do ensino para o povo

COMPARTILHAR

BRASÍLIA — O Ministério da Educação, MEC, acertou em cheio ao desregulamentar a EaD. Regras de atuação das Instituições de Ensino Superior no mercado de Educação a Distância foram alteradas através da Portaria Normativa MEC nº 11/2017.

Em prática, as novas regras irão expandir o mercado e incentivar a competição entre as instituições, o que é extremamente positivo para que essas se esforcem em melhorar cada vez mais a qualidade do serviço ofertado.

Com o novo marco regulatório, é quebrada a hegemonia consolidada desde 2006, devido as dificuldades impostas pelo MEC para o credenciamento de novas Instituições de Ensino Superior, o que fortaleceu grandes grupos que acabaram dominando o setor.

As mudanças advindas com o Decreto 9075/2017 e com a Portaria Normativa do MEC 11/2016 serão de grande benefício para a sociedade, pois além de permitir que exista um maior acesso da população a educação – uma vez que existirá mais oferta de cursos – também permitirá a geração de novos empregos e desenvolvimento tecnológico do setor de educação.

Fonte: Hoper Educação – Dados do MEC/Ine

.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Coloque seu nome aqui